quinta-feira, 10 de setembro de 2015

70 dias antes - As fotos



Uma das coisas que estava mais empolgada para fazer eram as fotos pré-wedding! Já estava na expectativa para me vestir de noiva e começar finalmente me sentir a noiva! Escolhemos o feriado do dia 07 de setembro e doi fotógrafos, isso mesmo. Escolhei dois fotógrafos e amigos, cada um com um talento diferente. O Fernando Diniz que é meu braço direito e um irmão e a querida Dayanne Samayk que também foi a responsável pela make! 

Escolhemos três locais para as fotos. O primeiro local escolhido foi uma igreja abandonada proxima à Anápolis (na BR-060). A ideia era criar tipo um remake de Noiva em Fuga! Eu e o Rafa usamos All Star, simplesmente porque é nossa cara e ainda deu uma de Noiva em Fuga moderna! 

Depois demos sorte de estar na época dos Ipês floridos! Quando avistamos as flores caídas no chão em uma propriedade ficamos encantados e decidimos arriscar e tentar entrar para fazer as fotos! Fomos pedir permissão para entrar e o caseiro logo comunicou o dono que achou o máximo a ideia e foi nos recepcionar! Era mesmo um cenário de filme, os Ipês formararm um tapete de flores,deslumbrante!  
Também tinha uma floresta de árvores secas que ajudaram a compor um cenário bem diferente, rústico e romantico.

Foi um ensaio simples, que combinou com nossa personalidade, mas pude passar pela experiência que várias noivas passam e gostei muito! É  legal ter fotos diferentes do dia do casamento, mas fica algumas dicas que acho importante!


DICA DA JU

  • Não indico fazer o ensaio como o mesmo vestido da cerimônia como algumas noivas fazem, conhecida como a Chamada Prévia, por um motivo simples e sentimental, se você usa o seu tão sonhado vestido antes do grande dia, na hora da cerimônia perde toda a emoção. Por isso, deixe ele para aquele dia único na sua vida e caso queira ou não possa vestir outro vestido deixe para fazer o ensaio após casamento!
  • Escolha locais que combinem com a história de vocês e não simplesmente locais de moda. Essa estrada, por exemplo, eu e o Rafa passamos sempre durante os 7 anos que ele morou em BrasÍlia, depois remontamos o momento em que nos conhecemos, na escola. Se vocês se conheceram numa micareta simula uma e se joga! Não tenha vergonha, o que vale é o valor sentimental que essas fotos terão para o casal! Use e abuse da criatividade, nada de ensaio normal e sem graça!
  • Escolha um look confortável e que tenha sua personalidade e a do noivo, não obrigue ele a posar com roupas ou em locais que nao deixem ele confortavel.
  • Esteja aberta a novas propostas. Nem sempre vir com um script fechado do que você quer é legal. As flores do Ipê, por exemplo, não estavam nos planos, mas não poderíamos deixar essa oportuidade passar!
  • Na hora das fotos conversem e lembrem de momentos de vocês naquele local, isso vai provocar várias risadas e olhares únicos, além de dar uma nostalgia legal!É hora de perder  timidez e sentir o momento!

Separei algumas fotinhas inspirações para vocês, tanto do meu ensaio, quanto de outros que achei bem bonito! Aproveitem e me contem como planejam as suas fotos pré-wedding! 







 








Um comentário: