sábado, 12 de setembro de 2015

60 dias antes - 15 anos, 2 adolecentes e uma história!

Era uma vez um casal de adolescentes que há 14 anos trocaram um inocente beijo e nem imaginavam em onde esta hisória ia dar!

Instagram media ateliejscouture - Entramos no segundo ano do ensino medio ainda separados e sem muita amizade 
Mas no segundo semestre isso mudou 
Eu tinha acabado de termina um namoro de muito tempo e estava meio na fossa 
Ele mesmo que ficando com outras garotas nunca escondeu que ainda era apaixonado por mim 
No mês de setembro começámos a conversar ou melhor implicar de novo um com outro principalmente na aula de ed. Fisica que era natação
Tudo era desculpa pra esbarrar em mim ( sim passada de mao na piscina ) eu ficava possessa de raiva e ele amava ( ama ate hoje me ver nervosa) 
Numa dessas aulas no exato dia 15.10.2003 ele estava q jogava uma bolinha de queimada em mim so pra ter desculpa pra chega perto e aquilo foi me irritando tanto 
Ate que nao aguentei e peguei a bola e botei dentro do meu maio e falei " vem pega agora ". E nao ele nao foi gente era colegio de freiras nada de contato profundo 
Falei q devolvia no fim da aula então sai pro vestiário me arrumei e fui esperar meu bus no ginásio da praça
Ele foi um pouco depois e serio esqueci a bola no vestiario 😁
Ele ficou puto mas ignorou so nao ignorou que eu estava com uma blusa curta com decote a barriga de fora (barriga negativa era linda morro de saudades ) 
Naquele dia estava cheio de meninos andando de skate e me encarando ( coincidência no dia do ensaio também 😍) bom ele ficou preocupado e sentou perto e ai começou o dialogo decisivo da minha vida - rafael seu ônibus nao passa aqui pode ir embora - vou esperar seu ônibus nao estou com pressa (ciúme puro dos caras me secando)
- haha nao precisa pode ir sei me cuidar 
Entao ele encostou nesse muro a uns dois metros de mim e começou a ler um livro 
Amava deixar ele perturbado agoniado com a minha presença sabia que eu estar muito perto dele pra ele era uma tortura e resolvi judiar um pouco 😈
Fui chegando perto aos poucos perguntando o que ele estava lendo e ele pedindo pra eu ficar longe que ele nao se responsabilizava se eu chegasse perto e acho que gostei do desafio e parei do lado 
Disse que ele nao era louco de fazer nada comigo 
Bom ele foi diferente do nosso primeiro beijo esse ele me pegou e me beijou com forca e muita vontade eu fiquei parada ali sem reação ...

Conheci meu sapo, ops, meu príncipe em 2011, no Colégio Santa Clara. Quando conheci o Rafa, não, não foi paixão à primeira vista foi, na verdade,  só brigas de adolescentes... Eu o achava um chato e muito novinho paa mim, na época ele tinha 14 e eu já tinha 16. Eu já era veterna no colégio e ele novato magrelo que usava um casaco gigante preto


A gente era meio Eduardo e Mônica, eu não era uma aluna exemplar, fazia parte da turma do fundão, era amiga de muito mais meninos que meninas e quando nao estava desenhando ou dormindo na aula, eu estava lendo Harry Potter ou fazendo avião com meu teste de matemática com notas baixasJá o Rafa era CDF mesmo, sentava na frente e fazia as tarefas (que às vezes deixava eu copiar), não tinhamos nada em comum, a não ser um paixão: a leitura.


Nos encontrávamos sempre na biblioteca, éramos leitores vorazes de tudo, mas principalmente de livros juvenis. Era a única hora do dia que nos encontrávamos sem brigar. Foram exatos três meses de implicância e conversas sem sentido, até que não sei dizer em qual momento exato, mas isso mudou! Ele me evitava e ao mesmo tempo me queria por perto e, claro, eu percebi que minha presença deixava ele perturbado e às vezes judiava dele! (coitado!)  

Ele era muito inocente, nunca tinha beijado uma garota antes. Por isso, foram momentos de descoberta inesquecíveis onde um tocar na mão ou colher uma flor tinha muito significado!  Após alguns meses percebi o interesse além da amizade vindo do Rafa,  como ele não saia de casa, escolhi um dia que teríamos livre no colégio para poder finalmente ver se acontecido algo além de amizade. Foi em sábado de  jogos, nós dois chegamos cedo e no meio dos jogos chamei ele para ir à uma praça em frente ao colégio com desculpa de tomar um sorvete.


Sentamos no banco e conversamos muito, até demais. Estava acostumada com meninos mais velhos, de atitude, mas nada do Rafa... Então, resolvemos caminhar por perto e foi quando ele entendeu o que eu queria e começou a ficar muito nervoso, até tremia um pouco. Sentamos em outra praça, eu lembro que estava com uma gargantilha de couro, era super moda na época e como estava me apertando pedi pra ele tirar... Quando ele  se aproximou para atender ao meu pedido,  eu me virei agradeci e dei o tão esperado beijo! O primeiro da vida dele e foi simples, suave e único!


Instagram media ateliejscouture - Apos alguns meses percebi o interesse alem da amizade vindo do Rafa 
Como ele nao saia de casa escolhi um dia que teríamos livre no colégio foi num dia jogos realizados no sábado de manha 
Cheguei cedo ele tambem, acho que no fundo ele esperava mas nao sabia se ia acontecer 
No meio dos jogos chamei ele para ir para a praça em frente ao colégio com desculpa de tomar um sorvete 
Sentamos no banco e conversamos muito ate demais, estava acostumada com meninos que  chegavam e ele nada 
Então resolvemos caminhar por perto foi ai que acho q ele entendeu o que eu queria e que ele queria mesmo e com isso ele começou a ficar muito nervoso ate tremia um pouco 
Sentamos numa praca mais embaixo eu lembro que estava com uma gargantilha de couro super moda na epoca e como estava me apertando pedi pra ele tirar como ele se aproximou pra isso quando tirou eu me virei agradeci e dei o tao esperado beijo o primeiro da vida dele e foi simples suave e unico 
Ele estava muito nervoso depois disso voltamos caminhando com calma de mãos dadas 
Antes de chega no colégio paramos numa esquina ai sim dei um beijo de verdade por um bom tempo e ficamos abraçados ali 
Nao estava mega apaixonada confesso por isso nunca imaginei que naquele momento tinha beijado o homem da minha vida e pai dos meus filhos meu melhor amigo #noiva #noiva #noivos #wedding #fotosdecasamento #eueele #historiadeamor #happy #happiness #love #amor #bomdia 
Foto @fernandodinizfotografia

Ele estava muito nervoso, depois disso voltamos caminhando com calma de mãos dadas... Antes de chegar no colégio paramos numa esquina, aí sim nos beijamos de verdade e ficamos abraçados por algum tempo!
Não estava mega apaixonada, confesso... Por isso, nunca imaginei que naquele momento tinha beijado o homem da minha vida e pai dos meus filhos e meu melhor amigo!

Depois do nosso primeiro beijo, que foi no sábado, só voltamos a nos encontrar na segunda-feira. Como era colégio de freiras , ficávamos apenas conversando durante o recreio. E nesse intervalo de segunda-feira veio a frase histórica, que lembro até hojeConversa vai, conversa vem, ele perguntou se eu ia voltar para casa de ônibus ou de carro naquele dia e respondi que de ônibus, então ele soltou essa frase :

- Posso ir com você esperar o ônibus e você me da outro beijo ? 

Sim, ele me pediu com muita vergonha e até eu fiquei vermelha! Naquele momento, com certezac vi que ele era diferente e disse sim! Atrás do ginásio foi o nosso segundo beijo, até perdi o ônibus. Então, esse seria o local em que mais ficaríamos juntos dali em diante. Só nos víamos antes ou após as aulas e às vezes trocávamos beijos e carinhos escondidos no colégio! Era um namoro juvenil, diferente dos de hoje. Era simples e ele era muito carinhoso e romântico.


Depois de três meses de muito amor e encontros escondidos veio o terrível términoAconteceu exatamente no dia da quadrilha do colégio, em que tivemos uma briga séria. O motivo era besta, claro, ele chegou três horas atrasado e odeio esperar! Então, quando ele chegou comecei a discutir e ele a rir. Não nos falamos durante o fim de semana e como eu era muito orgulhosa não aceitei as desculpas e simplesmente terminamos.

Hoje vejo que foi sem motivo, mas sem esse término tenho certeza que não estaríamos juntos hojeEu virei a pagina rápido e comecei um romance com um ex pra desespero do Rafa ( sim, fui má). Ele ficou mega triste, me olhava com olhos cheios de lágrimas nas aulas e eu fria, ignorava sempre. E assim encerramos a oitava série separados.


Entramos no Ensino Médio em salas separadas e com o tempo ele passou a ter outras namoradinhas também. Mas no segundo semestre do segundo ano voltamos a nos falar.  isso mudou. Eu tinha acabado de terminar um namoro e estava meio na fossaNo mês de setembro começamos a conversar, ou melhor,, a implicar de novo um com outro, principalmente na aula de Educação Fisica que era natação. Tudo era desculpa pra esbarrar em mim! 


Numa dessas aulas, no exato dia 15.10.2003, ele estava que jogava uma bolinha de queimada em mim, só para ter desculpa para chegar perto e eu fui ficando nervosa...Até que não aguentei e peguei a bola e botei dentro do meu maiô e falei " vem pegar agora ". E não, ele não foi gente!  Era colégio de freiras, esqueceram? Falei que só devolvia no fim da aula, então fui esperar o ônibus, mas havia esquecido a bola no vestiário. Ele veio atrás da bola e ficou bravo comigo e como tinha  uns meninos andando de skate e me encarando, ele ficou meio preocupado e sentou perto... Aí começou o diálogo decisivo da minha vida:

- Rafael, seu ônibus não passa aqui, pode ir embora...

- Vou esperar seu ônibus, não estou com pressa (ciúme puro!)

- Não precisa, pode ir, sei me cuidar. 


Então, ele encostou nesse muro a uns dois metros de mim e começou a ler um livro. Amava deixar ele perturbado, agoniado com a minha presença. Fui chegando perto aos poucos perguntando o que ele estava lendo e ele pedindo pra eu ficar longe, que ele não se responsabiliria se eu chegasse perto. Acho que gostei do desafio e parei do lado.

- Você não é louco de fazer algo comigo!


Bom, ele foi diferente do nosso primeiro beijo e me beijou com muita vontade e eu fiquei parada ali, sem reação ... Bom, depois desse beijo roubado passei o final de semana morrendo de raiva, pois sabia que ele estaria em casa se achando por causa do beijo. 


Na segunda-feira ele ficava me encarando com um sorriso lerdo e isso me deixava mais irritada ainda... Dessa vez ele foi mais experto e começou a fazer a cabeça dos meus amigos pra me convercer a voltar com ele e funcionou. Alguns dias depois marquei um encontro depois da aula para discutir com ele sobre essa volta e coloquei algumas regras...


Para voltarmos ele tinha que parar de ser estranho, arrumar o cabelo e usar roupas mais descoladas, afinal, eu já era estilosa e não queria um namorado comum! Ele sorriu e aceitou! Voltamos a namorar com tudo e sempre nos encontrávamos antes da aula e como estudávamos na mesma sala ficavamos juntos o tempo todo.E eu não era boa influência pra ele, confesso... Convencia a faltar aulas para irmos para minha casa namorar... (sogra, não me mate! Ele venceu na vida e se formou. Hoje é um bom rapaz).


Porém, no fim do segundo ano terminamos de novo, dessa vez por falta de paciência minha com o Rafa, pois ele tinha uma família que o prendia muito e eles não concordavam com namoro antes da faculdade.Por isso, nunca saíamos nos finais de semana ou nas festas e a pressão para que ele terminasse era grande... Eu não aguentei e cedi. Foi um pouco antes das férias e quando começou o terceiro ano estávamos em salas separadas, pois o colégio achava que ainda estávamos juntosVoltamos aos tempos da oitava série, ele me encarando com olhar triste nos corredores. 

Só que dessa vez aquilo mexeu comigo e ficamos só dois meses separados, até que um dia encontrei ele perto da minha casa e chamei ele para conversar e percebi naquele momento que sim eu estava loucamente apaixonada por aquele menino magrelo que usava blusas enormes e nao tinha estilo nenhum, mas que me olhava com o olhar mais doce e apaixonado do mundo. Então voltamos, dessa vez mais fortes e encarando tudo que estaria por vir... E nesses anos passamos por muitas coisas, eu entrei na faculdade de moda e ele no cursinho para medicina, só nos viamos aos domingos, era lindo, ele ia de bicicleta e trazia café para mim! Me acordava com muito beijos e ficávamos o dia inteiro juntos

" (...) Ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular. " 


Nossa vida numa música eu quase formando e ele passou não para medicina, mas para veterinária na UNB. A distância era nossa inimiga agora. Ele em Brasília a semana toda e eu aqui, começando minha carreira como estilista, estava muito focada. Foram algumas brigas e términos no meio desse caminho, pois a distância e diferenças de maturidade não ajudavam muito. Até que quando eu achei que não ficaríamos mais juntos, aconteceu a maior surpresa...

Em dezembro de 2011, após alguns meses de atraso e 8 testes de gravidez (negativos) finalmente um sinal de positivo mudou toda nossa vida! Eu estava grávida e o Rafa ainda estudava em Brasília... Fiquei em estado de choque, não me imaginava cuidando de uma criança. Contar para o Rafa foi o mais dificil e ele surtou. Ele era estudante e dependia dos pais e estava em pânico pensando como ia nos manter ou me ajudar. 

Instagram media ateliejscouture - Ja fui gordinha. Miguel está vendo minhas fotos grávida e eu falo que é ele na minha barriga e ele diz que não é não.
Disse que eu não vou comer ele e botar na minha barriga, porque o lenhador vai ter que abrir para tirar ele.
Eu disse que ia comer ele e botar na minha barriga e ele fugiu chorando. #souotimamae #familia #fotosantigas #ensaiogestante #minhavidaenovela

Durante esse surto terminamos, ele disse que não estava preparado para ter uma família. Algumas pessoas podem julgar essa atitude como egoista e imatura na época, mas hoje vejo que ele precisou desse tempo para ter certeza.Passamos minha gravidez separados, ele me visitava sempre e me ajudava com tudo relacionado ao nosso pequeno Miguel. Foram momentos difíceis, pois sentia que ele queria ficar comigo mas tinha medo. Exatamente 5 dias antes do parto ele me procurou e disse que precisava falar comigo urgente, mas não era um dia muito bom,  era o casamento da mnha irmã. O Miguel nasceu do dia 11 de julho, à tarde. Foi um dia calmo e o Rafa estava bem calmo e eu também. Meu pequeno nasceu e eu me apaixonei novamente pela vida e por eles e adivinha de quem ele era a cara? Ainda todo sujinho quando me mostraram o bebê, falei:

- Eu carrego 9 meses e você nasce a cara do pai?

Quando fui para o quarto, éramos uma família... Agora unidos por aquele pequeno ser, o Rafa virou um super pai e super marido, apaixonado e zeloso. O Miguel mudou nossas vidas, nos apaixonamos de uma forma diferente depois dele,  ganhamos uma força enorme para conquistar mais coisas, não para nós e sim para ele! O primeiro ano de vida do Miguel foi dificil, pois o Rafa ainda estava em Brasilia e eu em Goiânia.


Parei com o ateliê, pois fazer roupas sob medida ocupava muito tempo, assim começou a fase Juliana Tereza. Esse era meu nome profissional que usava no meu blog e no meu ateliê de criações, onde fazia criações também para pequenas confecções.Nesse ano, começei a brincar de customizar shorts para ganhar uma grana, pois podia fazer em casa enquanto cuidava do meu filho.O que era brincadeira virou negócio e sucesso, comecei a participar de feiras e bazares aqui na cidade todos me conheciam e desejavam os shorts que eram peças únicas e cheias de estilo 

Blogueiras como Thassia naves, Lala Noleto e outras usavam meus shorts e t-shirts,
foram quase dois anos trabalhando com isso, que me rendeu um bom nome e uma boa grana para me manter e investir no meu maior sonho que era abrir meu ateliê de noivas.O Rafa se formou e começou a trabalhar e eu decidi largar os shorts e anunciar que voltaria a fazer vestidos.

Instagram media ateliejscouture - Agosto comecou cheio de noivas lindas e cada vez me inspirando mais para deixa las lindas no seu grande dia #vestidodenoiva #noivas #noivajscouture #noiva #provadodia #montagemdovestido #bride #casamento #boanoite

Foi um choque para muita gente e é muito dificil para mim fazer com que as pessoas acreditassem que eu sabia fazer mais do que desfiar e bordar shorts,  por isso larguei o nome profissional e adotei meu nome de batismo mesmo. Vivemos momentos muito difíceis nessa época, pouco dinheiro e muitas contas...Porém, o apoio era mútuo:  ele comigo, me forcando a continuar apesar dos problemas iniciais de começar uma empresa e eu com ele na sua carreira de veterinário.Depois dessa fase bad começamos a colher os frutos do nosso trabalho. 

Hoje estamos unidos e fortes como familia, não somos um casal muito comum, temos gostos diferentes... Não somos de festas,bares... Somos mais fazer maratona de seriado ou ir ao cinema. Ficar com o Miguel é nosso passatempo favorito, ele é a luz da nossa casa e da nossa vida (tanto que ja estamos em treinamento para um irmãozinho). E após tanta espera, finalmente decidimos mês passado a enfim vestir os personagem noiva e noivo em uma cerimonia única e a nossa cara.
Instagram media ateliejscouture - Antes de continuar com a historia estou emocionada com as mensagens de carinho recebidas aqui e no meu face e whats de pessoas conhecidas ou nao que estao acompanhando essa historia e esperando cada capitulo e torcendo e se emocionando 
Quando resolvi contar nossa historia foi mais para ilustrar de forma legal as fotos nao imaginei que daria esse resultado tao positivo 
Amanha continuo com muito mais aguardem em breve minha biografia autorizada ok 😂😂😘😘 #boanoite #muitahistoria #minhavidaenovela#boanoite #amor #love #casamento #noivos #historiadeamor #eueele #juerafa

“ (...)E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz... E quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?...”

5 comentários:

  1. Amei sua história de amor! É um belo enredo.
    Que sejam ainda mais felizes a cada dia! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua história , vi você no Rodrigo Faro e com certeza quando for me casar farei meu vestido com você .. O que será em breve , ja moro junto com o meu 'namorido' e estamos juntando dinheiro para nos casar !! Adorei o local também da sua festa , seus gostos parecem os meus. Desejo toda a felizes do mundo a você e sua família !! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, desejo tudo de melhor também a você e sua família!

      Excluir
  3. Muito linda sua história , vi você no Rodrigo Faro e com certeza quando for me casar farei meu vestido com você .. O que será em breve , ja moro junto com o meu 'namorido' e estamos juntando dinheiro para nos casar !! Adorei o local também da sua festa , seus gostos parecem os meus. Desejo toda a felizes do mundo a você e sua família !! Bjs <3

    ResponderExcluir