Uma das coisas que mais chama a atenção em um casamento, além do vestido da noiva, claro é o bolo do casamento! E para fazer minha mesa de doces e o meu bolo chamei minha xará, Juliana Sandes. Nos conhecemos em evento para noivas e logo me encantei com os docinhos dela, além de deliciosos são muitos bonitos. A Juliana cria docinhos autorais, o que eu acho o mais legal!
Para o meu casamento escolhi algumas das invenções dela e alguns tradicionais como brigadeiro goumet e bombom... Já o bolo... hum, é surpresa! Mas já posso adiantar que tem a ver com meu trabalho!!! A Ju deixou algumas diquinhas para vocês que vão casar e estão cheias de dúvida quanto à mesa de doces!
DICAS DA OUTRA JU
- A média de doces indicados, são entre 5 e 10 por convidado, sendo que eu gosto de contar 6 por pessoa.
- Entre esse doces, aconselho escolher nomáximo seis tipos diferentes. Sendo metade doces finos e metade doces tradicionais. O doce fino deixa a mesa mais bonita, mas luxuosa enquanto os tradicionais costuma agradar a todos os paladares.
- Outra dca é optar pelas forminhas de flores, pois são lindas e fazem volume na mesa! Podem ser de tecido ou papel!
- Além das flores, é preciso trabalhar volume usando peças de diferentes alturas. Hoje em dia a cor do momento é o dourado, fica a dica!
- Sobre o bolo, eles tem para todos os gosto. Mas hoje a tendência é colorir o bolo e enfeitá-lo mais, com perólas, por exemplo. Mas isso fica a gosto dos noivos.
- Qual o motivo de usar um bolo maquete e não um comestível? O grande problema é a conservação do bolo, depois de usar a pasta americana ele não pode ser resfriado... Porque ele fica só na festa 4 horas fora de conservação, além de costumar ser feito um dia antes... Para servir aconselho torta e não bolo mesmo, pois costuma ser mais molhadinha e agradar mais os paladares!
- Confiram alguns dos meus docinhos bolos, é de dar água na boca só de olhar!
Contato: Juliana Sandes
www.instagram.com/docedocinhoo
(62) 8122-3929
Todo muito lindo, muito bom gosto. Delicia
ResponderExcluir